24
jan

7 Curiosidades Sobre o Corpo Humano

” Nossa, como cresceu!?”. Quantas vezes não ouvimos essa frase quando um adulto reencontra uma criança ou bebê que não via há algum tempo? E, de fato, mesmo dentro de um pequeno intervalo de tempo, o corpo da criança já passou por intensas mudanças. A maioria dessas mudanças, no entanto, nós mal conseguimos acompanhar e até de enxergar. Selecionamos algumas curiosidades para a gente ter uma dimensão da riqueza e complexidade por trás do desenvolvimento dos pequenos.

. Existem num recém-nascido aproximadamente 26 bilhões de células. Até chegar a fase adulta esse número salta para impressionantes 50 trilhões de células.

. Pouco depois que nasce o bebê chora, mas os pais e mães observadores vão constatar que não cai uma gota de lágrima sequer. Isso acontece pois as glândulas lacrimais só começam a produzi-las por volta da terceira semana de vida.

. Os bebês já nascem com suas impressões digitais e que permanecerão até o final da sua vida. As impressões digitais se formam mais ou menos entre 6 a 8 semanas antes do nascimento. Além dos movimentos na barriga, os sentimentos da mãe e o que ela come interferem na formação das impressões digitais do bebê!

. Durante a gestação, as orelhas surgem inicialmente na base do pescoço. Sim, no pescoço: aos poucos, no processo de desenvolvimento do feto, eles vai assumir a posição definitiva. Dá para imaginar se tivéssemos orelhas no pescoço?!

. Uma criança de 4 anos faz, em média, 437 perguntas por dia. Ou seja: não é só que você que tem impressão que o seu filho te faz perguntas sem parar.

. Você não vai acreditar, mas é verdade: um bebê tem 60 ossos a mais que um adulto. Como ? Pois, os ossos não estão “amadurecidos” o suficiente e somente com o passar dos anos , ele estabelecerá seu número definitivo, com alguns ossos se fundindo.

. Se você é uma mãe super preocupada com a higienização para proteger o filho de bactérias, prepare-se: você e qualquer adulto, carrega aproximadamente 10 bilhões de bactérias no corpo, de mais de 200 espécies diferentes. Ou em números, você carrega em torno de 1,8kg de bactérias no seu corpo.

Por hoje, é só! E continuaremos falando o Corpo Humano, tema do próximo Cadê Cultural, que acontece dia 4 de fevereiro! 

Até lá!

Fontes:
https://www.tudointeressante.com.br/2016/01/13-curiosidades-aleatorias-e-interessantes-sobre-o-corpo-humano.html
http://socuriosidades.blogspot.com.br/2008/02/voce-sabia.html

Categorias:


Notice: Undefined variable: separator in /home/mardub9/cadebebe.com.br/wp-content/themes/cadebebe/content.php on line 45

Notice: Undefined variable: parents in /home/mardub9/cadebebe.com.br/wp-content/themes/cadebebe/content.php on line 45

Notice: Undefined variable: post_id in /home/mardub9/cadebebe.com.br/wp-content/themes/cadebebe/content.php on line 45

Comentários desativados em 7 Curiosidades Sobre o Corpo Humano